Gestão Pública

Gestão Pública

A administração pública é a implementação da política governamental e também uma disciplina acadêmica que estuda essa implementação e prepara funcionários públicos para trabalhar no serviço público. Como um "campo de pesquisa com um escopo diversificado", seu "objetivo fundamental é avançar o gerenciamento e as políticas para que o governo possa funcionar". Algumas das várias definições que foram oferecidas para o termo são: "a gestão dos programas públicos da política na realidade que os cidadãos vêem todos os dias, o estudo da tomada de decisão do governo, a análise das próprias políticas, os vários insumos que as produziram , e os insumos necessários para produzir políticas alternativas."

A administração pública está "centralmente preocupada com a organização de políticas e programas governamentais, bem como o comportamento dos funcionários (geralmente não eleitos) formalmente responsáveis por sua conduta". Muitos funcionários públicos não eleitos podem ser considerados administradores públicos, incluindo chefes de departamentos de cidades, municípios, regionais, estaduais e federais, como diretores de orçamento municipais, administradores de recursos humanos (RH), gerentes de cidade, gerentes de censo, diretores estaduais de saúde mental e secretários do gabinete. Os administradores públicos são servidores públicos que trabalham em departamentos e agências públicas, em todos os níveis de governo.

Os cursos de Gestão Pública te possibilitará trabalhar na administração de órgãos e serviços públicos. Os profissionais formados em Gestão Pública planejam, implantam e supervisionam projetos voltados para o desenvolvimento local ou regional. Alem disso,conhecem a legislação do setor, contabilidade, técnicas de gestão e mercado financeiro.

Existem vários cursos livres de gestão pública, recomendamos o curso do E-Cursos Online grátis que possui curso inteiramente grátis e online. clique aqui para o link do curso.

O objetivo do curso é trabalhar noções básicas que auxiliem a entender o papel do Estado e avaliar a situação em que nos encontramos e conhecer um pouco mais da instituição que cuida dos interesses do povo e que merece ser estudada.