Ergonomia

Identifincando talentos e Pontos Fortes

Historicamente a psicologia nos últimos anos vem atuando mais no trabalho com as patologias e transtornos do que com a potencialização do saudável e a qualidade de vida, atuando quando já houve um dano na vida da pessoa. Porém a psicologia é muito mais que tratar o dano. Ela possui a capacidade de trabalhar em todos os aspectos da vida do ser humano (PORTELLA, 2011).

Identificar os pontos fracos - Mesmo sendo difícil lidar com as próprias limitações e ?defeitos?, é fundamental definir quais são os seus principais pontos fracos profissionais (por meio de uma análise criteriosa e sincera de si) e buscar alternativas para amenizá-los.

Potencialize os pontos fortes - Saber quais são os seus pontos fortes também é essencial, já que será por meio do seu diferencial e das suas potencialidades que você ganhará destaque no mercado ? e fazer o que puder para melhorar, ainda mais, as características em que você já tem sucesso é o melhor caminho para progredir.

Alinhe os pontos fortes e fracos - Nenhum profissional vive apenas de habilidades ou fragilidades, e é preciso alinhar suas melhores características com o que há de mais frágil no seu currículo para compor, dessa forma, um profissional com grande potencial pra crescer e se destacar no mercado.

Existem vários cursos livres de Ergonomia, recomendamos o curso do E-Cursos Online grátis que possui curso inteiramente grátis e online. clique aqui para o link do curso.

Este curso tem por objetivo mostrar alguns fundamentos da Psicologia Positiva e possui o foco em explicar sobre os talentos e pontos fortes, descreve formas e técnicas para identificação dos talentos e formas de desenvolvê-los para se tornarem pontos fortes.